Correio do Povo | Notícias | Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval de Porto Alegre 2010

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

  • 16/02/2010
  • 17:14
  • Atualização: 18:30

Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Carnaval de Porto Alegre 2010

Escola homenageou Beth Carvalho, depois de ter a quadra destruída por temporal em 2009

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2010 em Porto Alegre. A escola fez uma homenagem à cantora Beth Carvalho. Com um samba empolgante, a Imperatriz Dona Leopoldina fez a festa da torcida nas arquibancadas durante o desfile. Com alas compactas, boa coordenação, vistosas alegorias, a escola apresentou carros em homenagem ao Morro da Mangueira e à escola de samba verde-rosa do Rio de Janeiro.

A apuração oficial ocorreu na tarde desta terça-feira no Complexo Cultural do Porto Seco, em uma área coberta que abrigou os integrantes das agremiações e as torcidas. Várias escolas do Grupo Especial se credenciaram a disputar o título este ano. Restinga, Imperadores, Dona Leopoldina, IAPI e Império da Zona Norte realizaram grandes desfiles e agradaram o público. E a Imperatriz Dona Leopoldina levou a melhor.

A Imperatriz teve toda a sua quadra destruída por um temporal em 5 de outubro de 2009. A escola recuperou a sua estrutura e conseguiu fazer um desfile de superação.

A disputa entre Imperatriz e Restinga foi acirrada nos minutos finais da apuração. O quesito de Mestre Sala e Porta-bandeira acabou sendo importante, e decidiu a escolha da vencedora. A Restinga, segundo lugar no Carnaval, teve uma diferença de apenas dois décimos da Imperatriz. Na terceira colocação ficou a União da Vila do IAPI.

Caíram para o segundo grupo as escolas Protegidos da Princesa Isabel e Acadêmicos de Niterói.


TAGS »