Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/03/2010 22:56 - Atualizado em 07/03/2010 23:10

Previsão de ciclone deixa região Sul em alerta nesta segunda

Rajadas de vento podem chegar a 150km/h no mar

A semana começa com o Sul do Brasil em alerta devido à possibilidade de um ciclone chegar ao litoral da região entre esta segunda-feira e quarta-feira. Conforme a MetSul Meteorologia, o fenômeno está em formação na costa do Rio de Janeiro e em seus estágios inciais terá natureza subtropical, o que é raro na região.

O Met Office, serviço meteorológico do governo britânico, não descarta a possibilidade de uma tempestade tropical, que está imediatamente anterior a de um furacão entre os ciclones tropicais.

De acordo com a MetSul Meterologia, os litorais do Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem registrar rajadas de vento forte, ocasionalmente intensas entre segunda e quarta-feira, mas a maior preocupação é com o risco de chuva forte a intensa e torrencial. Em mar aberto, as rajadas podem ficar entre 100 e 150km/h. O Litoral Norte do Estado e o Sul de Santa Catarina podem ser as áreas mais castigadas com intensas precipitações que podem provocar alagamentos, inundações localizadas, queda de barreiras e deslizamento de encostas.

O mar também deve sofrer alterações em função da tempestade, e ficar bastante agitado, com ondas de três a cinco metros e há risco de forte ressaca na orla. A navegação é extremamente desaconselhável uma vez que o mar estará suficientemente revolto para provocar até naufrágios.

Fonte: Correio do Povo e MetSul Meteorologia





» Tags:Clima Tempo Temporal

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.