Correio do Povo

Correio do Povo

Porto Alegre, 3 de Setembro de 2010


Porto Alegre > Previsão para
Agora
22.3ºC
Amanhã
12º 17º Previsão do Tempo


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/03/2010 08:27 - Atualizado em 12/03/2010 12:02

Cartunista Glauco morre baleado em Osasco em São Paulo

Raoni, filho do cartunista, também foi atingido e morreu a caminho do hospital

Glauco publicava tiras na Folha de S. Paulo<br /><b>Crédito: </b> Juvenal Pereira / AE
Glauco publicava tiras na Folha de S. Paulo
Crédito: Juvenal Pereira / AE
Glauco publicava tiras na Folha de S. Paulo
Crédito: Juvenal Pereira / AE

O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira após ser baleado durante uma suposta tentativa de assalto na Estrada Alpina, no bairro Jardim Santa Fé, em Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com o Hospital Albert Sabin, o cartunista deu entrada no pronto-socorro por volta da 0h30 e morreu cerca de meia hora depois. O filho dele, Raoni, de 25 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu a caminho do hospital.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de meia-noite. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Ninguém foi preso.

Glauco começou a publicar suas tiras nos anos 70 no Diário da Manhã, em Ribeirão Preto, em São Paulo. Em 1976, ele foi premiado no Salão de Humor de Piracicaba e, a partir do ano seguinte, começou a publicar seu trabalho na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, Glauco passou a integrar o quadro de cartunistas brasileiros do espaço diário criado no jornal.

O cartunista é autor de uma família de tipos como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Casal Neura, Doy Jorge e Geraldinho.


Fonte: AE


» Tags:

O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo desde 9 de junho de 1997