Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 27/02/2011
  • 18:59
  • Atualização: 22:07

Motorista que atropelou ciclistas vai se entregar à polícia nesta segunda, diz advogado

Representante comunicou decisão ao delegado de crimes de trânsito da Polícia Civil

Advogado diz que atropelador dos ciclistas vai se entregar nesta segunda | Foto: Tarsila Pereira

Advogado diz que atropelador dos ciclistas vai se entregar nesta segunda | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • AE

O advogado de defesa do motorista que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre na noite da última sexta-feira apresentará seu cliente à polícia na manhã desta segunda-feira. O defensor procurou o responsável pela Divisão de Crimes de Trânsito da Polícia Civil, na capital gaúcha, delegado Gilberto Almeida Montenegro, comunicando a decisão.O proprietário do Golf preto que acelerou contra um grupo de ciclistas já foi identificado, e era ele mesmo quem dirigia o veículo no momento do incidente.

"Houve uma ação e uma reação. Amanhã ouvirei a outra parte. Então verificaremos o que houve e se foi culposo ou doloso", afirmou Montenegro. "O grupo deveria ter comunicado a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a Brigada Militar (BM, a Polícia Militar gaúcha) sobre o passeio. Um para coordenar o trânsito e permitir o amplo direito de ir e vir, o outro para segurança", disse o delegado.

No início da noite da sexta-feira, integrantes do grupo Massa Crítica, que defende o uso da bicicleta para transporte urbano, iniciava seu passeio quando, na rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, teria havido uma discussão entre os ciclistas e o motorista. Após troca de insultos, de acordo com relato de ciclistas, o condutor do automóvel acelerou contra algumas bicicletas e fugiu do local.

Entre os vários feridos, pelo menos três foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas já liberados. O carro foi encontrado na madrugada de sábado, abandonado em um bairro da zona Leste.

O atropelamento

Um cinegrafista amador fez imagens do momento do atropelamento e do desespero dos demais ciclistas. Assista ao vídeo:

Em mapa, veja o local do atropelamento

Visualizar Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa em um mapa maior

Bookmark and Share