Correio do Povo | Notícias | Jovem entra com pedido de habeas corpus para homem que atropelou ciclistas

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

  • 03/03/2011
  • 11:46
  • Atualização: 19:05

Jovem entra com pedido de habeas corpus para homem que atropelou ciclistas

Documento será analisado pelo Tribunal de Justiça

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Tribunal de Justiça (TJ) do Estado recebeu às 18h de quarta-feira um pedido de habeas corpus para o condutor que atropelou diversos ciclistas na semana passada e que foi preso ontem. No entanto, quem encaminhou o documento ao Judiciário não foi nenhum dos advogados de Ricardo Neis, 47 anos, e sim o jovem Antônio Goya de Almeida Martins Costa, que seria estudante de Direito e estagiário da Defensoria Pública.

 

Segundo o TJ, o pedido pode ser feito por qualquer cidadão comum, até mesmo à mão. Nesse caso, ele será avaliado pelo desembargador da 3ª Câmara Criminal Odone Sanguiné.

Almeida escreveu em um site de relacionamentos que estava indignado com a decisão do juiz que deferiu a prisão cautelar do atropelador dos ciclistas. "Não concordo com atitudes como a que supostamente foi praticada por ele, mas tão contrário quanto a isso, sou em relação a antecipação de pena. Neste caso, não há motido que justifique sua prisão antes da sentença." Ele continuou dizendo que, "tão chocante quanto a conduta imputada ao servidor, são as ações do MP."

O jovem escreveu ainda: "O pretenso fiscal das leis, está mais preocupado em dar uma resposta a mídia do que fazer cumprir a lei e a Constituição, sendo o frequente patrocinador de violações de direitos individuais. Aliás, conforme o art. 107, caput, da CRFB, é obrigação do Parquet zelar pelos direitos individuais, dentre os quais, está o direito de ir e vir, que só pode ser privado por sentença transitada em julgado."

Na quarta-feira, uma das vítimas voltou a ser internada no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com dores na cabeça. Segundo a instituição, Ricardo Mattes Ambus, 23 anos, está na Enfermaria de Face, em estado regular.

Em mapa, confira o local do atropelamento e leia mais notícias sobre o caso

Visualizar Ciclistas são atropelados por carro no bairro Cidade Baixa em um mapa maior

Bookmark and Share


TAGS » Polícia