Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/02/2012 15:10 - Atualizado em 21/02/2012 16:00

Mais cinco tripulantes de cruzeiro são atendidos em Montevidéu

Brasileira que trabalhava no mesmo navio morreu devido à influenza tipo B

Cinco tripulantes de um cruzeiro proveniente do Brasil foram atendidos nesta terça-feira em Montevidéu por um quadro de gripe, depois que no último fim de semana uma tripulante brasileira morreu devido à influenza tipo B, informaram autoridades. O cruzeiro "MSC Armonia" chegou na madrugada desta terça-feira proveniente da cidade brasileira de Santos e deve partir às 21h (19h de Brasília) rumo a Buenos Aires.

Em sua chegada ao porto e a pedido do capitão do navio cinco tripulantes foram desembarcados e levados a um hospital particular para serem atendidos por um pneumologista, disse à AFP o responsável pelas relações públicas da Marinha uruguaia, capitão Sergio Bique. O diagnóstico médico será posteriormente "transmitido ao setor sanitário marítimo para que sejam tomadas as devidas precauções", explicou, acrescentando que "toda a atuação do ponto de vista sanitário será transmitida à autoridade sanitária argentina, assim como o Brasil fez com o Uruguai".

Ao chegar ao porto, o cruzeiro foi inspecionado por uma equipe de saúde marítima, que o autorizou a operar de forma normal e a desembarcar os 1.000 tripulantes e 2.500 passageiros, disse Bique. Já o diretor de saúde do Uruguai, Yamandú Bermúdez, indicou à rádio Carve que "não havia nenhum elemento que justificasse a impossibilidade de que" os passageiros saíssem para percorrer a cidade.

Bermúdez indicou que, além da tripulante falecida em Santos, outros cinco membros da tripulação ficaram internados "sem gravidade fora da embarcação em Santos e dois permaneceram a bordo com isolamento na cabine".

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Geral Navio Uruguai


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.