Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/04/2012 12:09 - Atualizado em 03/04/2012 12:33

Hospital da Capital anuncia avanços no tratamento de câncer de mama

Nova tecnologia possibilita redução de sequelas e complicações

O Hospital Fêmina, em Porto Alegre, anunciou nesta terça-feira a aquisição de aparelho que possibilita a realização da cirurgia axilar minimamente invasiva para pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Assim, é possível rerirar gânglios axilares, quando necessário, por uma pequena incisão, com menos complicações e sequelas para as pacientes operadas.

"Entre outros benefícios, auxilia na redução do tempo de cirurgia e de risco para as pacientes, e evita cicatrizes mais profundas", afirma o coordenador do Serviço de Cirurgia e Mastologia do Hospital Fêmina, Jaime Pieta. O procedimento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dados do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama/RS) apontam que o Rio Grande do Sul e especialmente Porto Alegre lideram o ranking nacional de incidência do câncer de mama. A média entre as capitais é de 49 casos da doença para 100 mil mulheres. Na capital gaúcha, a incidência é de 125 casos para 100 mil mulheres, quase duas vezes e meia maior.

Bookmark and Share

     Ouça o áudio: Coordenador do Serviço de Mastologia explica o procedimento


Fonte: Janine Souza / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.