Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 07/04/2012
  • 21:00
  • Atualização: 21:02

Morre procurador aposentado e radialista Farid Germano

Velório deve ocorrer a partir das 8h deste domingo em Porto Alegre

  • Comentários
  • Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Morreu em casa, neste sábado, o procurador aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e radialista Farid Germano. Pai do jornalista Farid Germano Filho, ele chegou a ser internado, no início de março, em função de uma embolia pulmonar, mas, segundo a assessoria do Complexo Hospitalar Santa Casa, recebeu alta no último dia 21. O velório deve ocorrer a partir das 8h deste domingo na Capela D do Cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. O enterro está marcado para 16h.

Farid Germano foi o primeiro narrador esportivo a fazer uma transmissão interestadual de uma partida de futebol. O jogo ocorreu entre Grêmio e Vasco, no estádio São Januário, na década de 40. Naquele período, o rádio não permitia ao narrador trabalhar com retorno, e não era possível, assim, saber se a transmissão era recebida.

Germano também foi vice-presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul e do Cruzeiro de Porto Alegre. Ainda foi diretor da Federação Gaúcha de Futebol. Graduado em Direito, aposentou-se como procurador do TCE.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Porto Alegre