Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 17/05/2012
  • 10:58
  • Atualização: 13:28

Divulgada lista dos aprovados no concurso público para o Magistério Estadual

Confira os classificados por coordenadoria regional de educação

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) divulgou, na manhã desta quinta-feira, a lista dos candidatos aprovados no concurso público para o Magistério Estadual. Os recursos referentes aos gabaritos e aos resultados das provas objetivas deverão ser entregues entre 18 e 22 de maio, através de requerimento específico para este fim. O documento deve ser dirigido ao Secretário de Estado da Educação e entregue diretamente no Protocolo da FDRH, na Av. Praia de Belas, 1595, Porto Alegre/RS, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. Pelo Correio, serão admitidos recursos enviados unicamente por SEDEX, com data de postagem até 22 de maio.

A classificação será divulgada somente após a Prova de Títulos (que equivale a 20% da pontuação total), etapa posterior à avaliação dos recursos. Os candidatos devem acompanhar a divulgação dos prazos no site da FDRH.

Apenas metade das vagas será preenchida

O Estado vai preencher pouco mais da metade das 10 mil vagas que esperava compor com o concurso do Magistério. Dos 69,6 mil candidatos que fizeram a inscrição para participar do processo seletivo, 5.224 foram selecionados.

Os números não são finais, pois na região de Uruguaiana os testes serão realizados novamente em 03 de junho. Os 527 candidatos que fizeram o concurso na cidade em abril tiveram a prova anulada em função de problemas constatados no dia da aplicação do concurso.

O concurso buscou a contratação de professores dos ensinos Fundamental e Médio e das educações Indígena e Profissional nas 30 coordenadorias regionais de educação do Rio Grande do Sul. Os candidatos que já possuem vínculo com o Estado, trabalhando como professores contratados, serão nomeados imediatamente e terão as funções alteradas em seguida. Já os futuros professores da rede estadual só devem estar aptos a entrar em sala de aula em um prazo de até 30 dias a partir da entrega dos papéis.

Confira a lista dos aprovados divididos pelos Coordenadorias Regionais de Educação (CRE):

Bookmark and Share