Correio do Povo | Notícias | Moradores da Capital querem que prédio antigo vire centro cultural

Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019

  • 14/07/2012
  • 19:33
  • Atualização: 19:39

Moradores da Capital querem que prédio antigo vire centro cultural

Dezenas se reuniram em frente ao edifício no bairro Moinhos de Vento

  • Comentários
  • Gisiane dos Santos / Correio do Povo

Dezenas de pessoas participaram na tarde deste sábado de uma manifestação em defesa do reaproveitamento do antigo cinema Coral, situado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com o titulo: Clic Coral, a ação, envolveu moradores, empresários e amigos do bairro, que se reuniram em frente à escadaria do prédio, na rua 24 de Outubro. Com faixas e cartazes de incentivo a transformação do espaço em um centro cultural, o grupo formado através da rede social facebook, chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.

De acordo com o líder do grupo virtual, formado há dois meses, Clayton de Araujo, a ideia é atrair investidores e transformar o prédio em uma casa de cultura, com música teatro e exposição de artes plásticas. “Já foi verificado que o prédio comporta isso, o que falta é a sensibilização das empresas”, destacou.

Para a moradora e representante da comissão dos Amigos do Bairro Moinhos de Vento, Neneca Parreira, o bairro esta carente de espaços culturais. “O Cine Coral já foi um cinema muito prestigiado pela população, principalmente depois que os cinemas de rua foram desativados. Porém, agora ele esta abandonado, mas continua a oferecer estrutura adequada para peças teatrais e shows”, declarou.

Já o escritor e simpatizante da causa, Carlos Augusto Bissón, explicou que o espaço é perfeitamente reaproveitável, sendo necessária apenas a construção de camarins. Para ele, o ideal seria a reutilização do local como teatro, podendo inclusive, servir como centro Cultural. O antigo Cine Coral foi fundado na década de 60 e fechou as portas no início dos anos 90. Desde então, permaneceu desocupado, sendo utilizado no ano passado para a Feira Internacional do Artesanto.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Geral