Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/09/2012 19:56 - Atualizado em 23/09/2012 20:30

Mutirão dos Correios coloca entregas em dia no RS

Empresa garante que greve dos servidores não afetou o funcionamento das agências

Cerca de 10% do efetivo do servidores dos Correios parou no Rio Grande do Sul e o acúmulo de correspondências aconteceu em Porto Alegre e região Metropolitana. Um mutirão foi realizado no país inteiro neste final de semana, mas nos 18 centros de distribuição da Capital, somente a manhã de sábado foi suficiente para atualizar o serviço. Conforme as informações da assessoria de comunicação da empresa no Estado, a entrega de correspondências e encomendas está praticamente em dia, porém, sem informar o número exato do que falta ser distribuído.

O chefe da comunicação dos Correios, Darci Martins, garante que a paralisação não afetou as entregas no Estado, pois parte do contingente do setor administrativo também foi alocado para a área de distribuição e triagem. “A área postal não foi afetada como se teve uma quantidade de encomendas represadas”, lembrando que durante a semana foram realizados horários noturnos para tentar atualizar o setor.

As agências seguem abertas e os serviços de entrega estão disponíveis, segundo a empresa. Porém, foram suspensos os produtos com hora marcada como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e Disque-Coleta destinados para São Paulo, Tocantins, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O mutirão foi realizado no país inteiro para distribuir cerca de 11 milhões de correspondências atrasadas em função da greve que começou na última quarta-feira.


Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba





» Tags:Correios Greve

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.