Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/10/2012 07:42 - Atualizado em 03/10/2012 08:34

Temporal destelha casas em Passo Fundo e Panambi

Fortes rajadas de vento destelharam mais de 100 casas nos municípios

Fortes rajadas de vento destelharam mais de 100 casas nos municípios<br /><b>Crédito: </b> Marcos Thiago /Rádio Uirapuru / Especial CP / Rádio Guaíba
Fortes rajadas de vento destelharam mais de 100 casas nos municípios
Crédito: Marcos Thiago /Rádio Uirapuru / Especial CP / Rádio Guaíba
Fortes rajadas de vento destelharam mais de 100 casas nos municípios
Crédito: Marcos Thiago /Rádio Uirapuru / Especial CP / Rádio Guaíba

A nova onda de temporais que chegou ao Rio Grande do Sul nessa terça-feira fez estragos durante a madrugada desta quarta. Em Passo Fundo, no Norte do Estado, pelo menos 100 casas foram destelhadas pelas fortes rajadas de vento acompanhadas de chuva. O fenômeno causou danos também em Panambi, na região Centro Serra do Estado, onde 40 residências ficaram sem proteção.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, o temporal destruiu completamente uma casa. Os bairros José Alexandre Záchia, Vitor Issler, São José, São Cristóvão e Bosque Lucas de Araújo foram os mais atingidos. Sem telhados, os moradores buscavam lonas e 300 metros do material foram distribuídos. Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas, mas ninguém se feriu.

Uma casa, localizada no bairro São José, foi danificada pela queda de um eucalipto de grande porte. Duas pessoas estavam na residência no momento do acidente, entretanto, ambas saíram ilesas do lugar. Na mesma região da cidade, o telhado de um posto caiu e danificou três carros.

A MetSul Meteorologia informou que as rajadas de vento chegaram a 102km/h e contribuíram para a interrupção do trânsito em uma das principais avenidas de Passo Fundo: a Presidente Vargas. O telhado de um prédio desabou sobre a pista. Parte da estrutura de um posto desabou no bairro Petrópolis.

Em Panambi, além das 40 casas destelhadas, dez árvores caíram e uma interrompeu a BR 158 no sentido para Palmeira das Missões. Uma família teve que ser retirada da própria casa porque uma árvore danificou o local.

Temporais deixam 46 mil sem luz no RS

As empresas de energia contabilizam até o início da manhã desta quarta-feira, 46 mil consumidores sem energia elétrica em função dos temporais. São 30 mil pontos na área de atuação da Rio Grande Energia (RGE), distribuídos entre Missões, Noroeste, Alto Uruguai e Planalto Central.

A AES Sul soma 16 mil clientes afetados, sendo 10 mil na Fronteira e 6 mil na região Central. A assessoria de comunicação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) relatou que não há problemas no fornecimento em sua área de concessão.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Geral Chuva Temporal

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.