Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2012 18:08 - Atualizado em 11/12/2012 21:32

BOE negocia com assaltantes que mantêm refém no Centro da Capital

Policiais aguardam chegada da mãe de um dos criminosos

BM negocia com assaltantes que mantêm reféns no Centro da Capital
Crédito: Ricardo Giusti

Uma tentativa de assalto frustrada no Centro de Porto Alegre, no fim da tarde desta terça-feira, acabou com pelo menos uma pessoa refém. Policiais do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) foram acionados para a ocorrência em um prédio localizado na avenida Mauá, número 2.011, esquina com a rua Coronel Vicente.

O BOE está no interior do edifício "Klift Tower", negociando a liberação do refém. Os assaltantes pedem a presença de advogados. Conforme o major Mário Augusto, a área já foi totalmente isolada pela polícia e os funcionários da unidade comercial estão sendo liberados. Por volta das 21h, a polícia informou que a mãe de um dos assaltantes era esperada no local, por exigência.

Pouco antes das 18h, o porteiro do prédio notou que uma dupla de homens teria assaltado um estabelecimento comercial do quinto andar e parou o elevador no qual eles estavam. Entretanto, uma pessoa ficou presa com os suspeitos.

O elevador está parado no terceiro andar e a câmera de segurança foi quebrada pelos assaltantes. Por isso, não há contato visual entre negociadores e criminosos. Estão no local a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O trânsito ficou complicado no fim da tarde. Uma das pistas da Mauá foi bloqueada e a lentidão atinge a rua da Conceição e a avenida Castelo Branco, no sentido interior-Capital. A Coronel Vicente está totalmente bloqueada entre a Mauá e a Conceição.

Com informações do repórter Tiago Medina

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.