 Polícia apreendeu 30 quilos de drogas em Rio Grande Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP
|
Polícia apreendeu 30 quilos de drogas em Rio Grande
Crédito: Polícia Civil / Divulgação / CP
|
Uma operação da Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos e apreendeu cerca de 30 quilos de drogas em Rio Grande, no Sul do Estado, no início da madrugada desta quinta-feira. A apreensão foi considerada uma das maiores na região.
Uma casa era usada como depósito para 22 quilos de crack, três quilos cocaína, um quilo de haxixe e 700 gramas de pasta base de cocaína. Entre o material apreendido, estavam balanças de precisão e revólveres. Segundo informações da Polícia Civil, a investigação durou três meses.
Conforme o inspetor Santiago Salvá, a distribuição da droga era feita nos municípios de Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar. "A prioridade do comércio era Rio Grande e essa operação é o resultado de uma investigação sem escutas telefônicas. Trabalhamos com informantes e através do monitoramento. Jogamos uma partida de xadrez e tivemos êxito", afirmou em entrevista ao site do Correio do Povo.
Apesar de considerar a operação de hoje satisfatória, Salvá revelou que as investigações continuam. "Vencemos uma etapa importante. Temos indícios de envolvimento de outras pessoas, compradores, mas temos que manter o sigilo. Ainda precisamos materializar tudo isso antes de agir", explicou o inspetor.
Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba
|