 Bombeiros isolam local onde pecuarista argentina sofreu descarga elétrica fatal na zona Norte Crédito: Fabiano do Amaral
|
Bombeiros isolam local onde pecuarista argentina sofreu descarga elétrica fatal na zona Norte
Crédito: Fabiano do Amaral
|
A chuva que caiu intensamente, no início da noite desta segunda-feira, pode ter sido a causa de um incidente com vítima fatal na zona Norte de Porto Alegre. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma pecuarista argentina morreu após receber descarga elétrica ao pisar numa poça d'água na esquina da Avenida Andaraí com a Plínio Brasil Milano, zona Norte da Capital.
Conforme apurou o Ciosp, Norma Adriana Gonzales, 47 anos, estava no Rio Grande do Sul desde a última Expointer. De acordo com a amiga da vítima Anelise Carvalho Figueiredo, chovia forte em Porto Alegre quando ambas desceram de um táxi em frente ao apartamento dela. No caminho até a grade que dá acesso ao portão de entrada, Norma pisou em uma poça d'agua e morreu eletrocutada. “Ela estava um pouco mais a frente do que eu, começou a gritar e caiu”, contou a amiga.
Conforme Anelise, Norma se encantou com Porto Alegre e resolveu ficar, como turista, até o fim de janeiro. Ela não vê explicação para o incidente. “Quero entender como a água estava energizada. Sei que não trará a vida dela de volta, mas evitará que novos incidentes ocorram”, disse. Anelise tenta contato com o consulado do país vizinho para avisar familiares e fazer o encaminhamento do corpo para a Argentina.
Os bombeiros estão no local e os arredores do ponto onde ocorreu a descarga foram isolados. Ainda não há informações sobre como a água ficou energizada.
A tormenta causou grandes alagamentos em pelo menos 13 pontos da Capital, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva de duas horas corresponde a mais da metade da média mensal do mês de janeiro. Conforme a EPTC, os maiores problemas de acúmulo d'água ocorrem exatamente na zona Norte da cidade.
Água bloqueia ruas e invade casas
Os maiores problemas ocorreram na zona Norte da cidade. Na zona Leste, o bairro Jardim Carvalho também sofreu com alagamentos. A água invadiu casas e danificou bens materiais. Os principais cruzamentos com trânsito comprometido foram Paula Soares x Baltazar de Oliveira Garcia; Assis Brasil x Viaduto Obirici; João Pessoa x José Bonifácio; Ipiranga x Silva Só; Farrapos x Santo Antônio; Farrapos x Ceará (centro/bairro); Túnel da Conceição (bairro/centro); Ceará x Dona Margarida; Setembrina x Osvaldo Aranha (bairro/centro); Conceição x Farrapos; Assis Brasil x Carneiro da Fontoura (centro/bairro); Nilo Peçanha x Teixeira Mendes e Assis Brasil x Carneiro da Fontoura (centro/bairro).
Também haviam semáforos inoperantes nos seguintes locais: Icaraí x Chuí, Albion x Bento Gonçalves e Bento Gonçalves x Santa Maria. No cruzamento da Assis Brasil com a Roque Calage, o trânsito foi bloqueado, no sentido bairro-Centro, devido à queda de uma barreira de concreto na via.
Fonte: Wagner Machado / Rádio Guaíba
|