 Unidade de saúde segue fechada por causa da chuva Crédito: Arthur Puls
|
Unidade de saúde segue fechada por causa da chuva
Crédito: Arthur Puls
|
Em razão da chuva que caiu sobre Porto Alegre na noite de segunda-feira, alagando ruas e avenidas da Capital, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarandi, na zona Norte, permanece fechada. O local passa por serviços de limpeza e higienização de materiais depois dos transtornos provocados pelo temporal. O posto precisou ser fechado por causa do alagamento. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o atendimento deve ser retomado nesta quinta-feira.
Outras duas instituições que tiveram que ser fechadas pelo mesmo motivo já estão funcionando normalmente. A Unidade de Saúde da Família Laranjeiras, no Morro Santana, foi reaberta às 8h desta quarta-feira e a Unidade de Saúde da Família Mato Sampaio voltou a atender ainda nessa terça.
Segundo a SMS, usuários da unidade Sarandi devem procurar os postos Assis Brasil (avenida Assis Brasil, 6615) e Nova Brasília (rua Vieira da Silva, 1016) para retirar medicamentos prescritos em receita médica e obter atendimentos como vacinação e procedimentos de enfermagem. Para casos de urgência e emergência, deve ser procurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil, em frente ao Terminal Triângulo).
Fonte: Correio do Povo
|