Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
7ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/02/2013 16:22 - Atualizado em 26/02/2013 16:41

Sobe para 13 o número de casas noturnas interditadas em Porto Alegre

Café Moinhos foi fechado nesta tarde por não apresentar alvará de incêndio e laudo de segurança relativo a conduto

Já são 13 as casas noturnas interditadas pela Smic em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Já são 13 as casas noturnas interditadas pela Smic em Porto Alegre
Crédito: Tarsila Pereira
Já são 13 as casas noturnas interditadas pela Smic em Porto Alegre
Crédito: Tarsila Pereira

O Café Moinhos, localizado na rua Quintino Bocaíúva, foi interditado na tarde desta terça-feira pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) por não apresentar com alvará de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e por estar próximo às galerias do Conduto Álvaro Chaves sem a garantia de segurança devida. A direção da casa apresentou um documento alegando que está distante da obra subterrânea, porém o laudo não é atestado por engenheiros cadastrados pela Prefeitura. Com isso, já são 13 as casas noturnas interditadas em Porto Alegre desde o início da operação da Smic.

Nessa manhã, quatro casas noturnas foram fechadas na Capital: Art & Bar, DC Artplex, Madam Club e Wish Club. Os estabelecimentos foram interditados e não poderão reabrir até que apresentem o alvará. A Prefeitura da Capital ressaltou que a Wish Club, que fica na Travessa São José, bairro Navegantes, também não tem o estudo de viabilidade urbanística. Além disso, a boate está em obras e recebeu uma notificação de interdição para não retomar as atividades mesmo que os trabalhos sejam concluídos. "Ele (proprietário) diz que já solicitou. Mas ele só poderá reabrir se tiver alvará de incêndio", sintetizou o secretário Humberto Goulart. O mesmo caso ocorre com a DC Arteplex, que fica na rua Beirute, também no bairro Navegantes, que passa por uma reforma. O Art & Bar e o Madam Club estão impedidos de realizar festas e shows.

Na segunda-feira, outras duas casas noturnas foram fechadas: o Cine Theatro Ypiranga, que fica na avenida Cristóvão Colombo, e o Scala Club, localizado na rua Dr. João Inácio esquina com avenida Farrapos, ambos por falta de alvará. Na sexta-feira, quando teve início uma nova fase da fiscalização da Smic, foram interditados seis dos oito estabelecimentos fiscalizados na Cidade Baixa.

Além da validade do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, a fiscalização verifica se há alarmes; extintores de incêndio; saídas de emergência e sinalização adequada. As inspeções em Porto Alegre e em diversas cidades brasileiras foram motivadas pela tragédia de Santa Maria, ocorrida em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram em decorrência do incêndio na boate Kiss.

Confira a lista de bares interditados na Capital:

1. Art & Bar
2. Bar 512
3. Café Moinhos
4. Casa do Lado
5. Chipp’s Bar
6. Cine Theatro Ypiranga
7. DC Artplex
8. Laika
9. Madam Club
10. 1001 Noites
11. Negra Noite
12. Scala Club
13. Wish Club

Com informações de Jimmy Azevedo e Lucas Rivas

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.