Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 22/03/2013
  • 16:58
  • Atualização: 21:18

Incêndio atinge distribuidora de produtos químicos em Cachoeirinha

Defesa Civil emitiu alerta à comunidade para o risco de intoxicação

  • Comentários
  • Correio do Povo

Incêndio de grande dimensão atingiu a distribuidora de produtos químicos BRQuim, nesta sexta-feira, em Cachoerinha. Unidades do Corpo de Bombeiros de Gravataí, Alvorada e Canoas, além de Cachoeirinha, foram acionadas para conter as chamas, que destruíram parte da planta industrial e ameaçaram alastrar-se para outras empresa no Distrito Industrial. A extensa coluna de fumaça escura podia ser avistada de diversos pontos da região Metropolitana da Capital.

Conforme a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeirinha, as chamas teriam começado por volta das 16h, após explosão em um caminhão carregado com tolueno. Logo se espalharam para outros tanques e depósitos de químicos inflamáveis. Foram cerca de duas horas de trabalho dos bombeiros antes do controle do fogo. A extinção do incêndio, porém, ocorreu somente à noite.

A Defesa Civil emitiu alerta à comunidade para o risco de intoxicação. Os químicos são considerados tóxicos e extremamente poluentes. Um trabalhador, de 26 anos, que estava no local, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Sua saúde inspira cuidados, segundo o hospital.

A BRQuim pertence ao grupo da MBN Indústria Química, onde foi registrado o maior incêndio do município, em 2006. Na ocasião, três quarteirões residenciais foram evacuados em virtude da emissão de gases tóxicos.

Bookmark and Share