Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 28/03/2013
  • 00:37
  • Atualização: 10:08

Três pessoas morrem em acidente na Estrada do Mar

Colisão entre caminhão e micro-ônibus com estudantes deixou 23 feridos em Arroio do Sal

  • Comentários
  • Correio do Povo

A colisão frontal entre um micro-ônibus e um caminhão matou pelo menos três pessoas e deixou 23 feridos, na noite desta quarta-feira. O impacto ocorreu nas proximidades do trevo de Arroio do Sal, na Estrada do Mar.

Duas universitárias morreram no momento do impacto. Elas foram identificadas como Giovanna Emanuella Marcon, de 22 anos, estudante de Educação Física e natural de Caxias do Sul, e Ana Paula de Vargas Oliveira, de 21, estudante de Administração e nascida em Torres. Ambas viviam em Arroio do Sal. O motorista do caminhão, identificado como Sebastião Rodrigues Filho, de 44 anos, também não resistiu ao acidente e faleceu horas depois.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, várias ambulâncias atuaram no resgate aos feridos. As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Capão da Canoa, Arroio do Sal, Torres e Tramandaí, em vários estados de gravidade. As duas fatalidades registradas no local tiveram morte imediata, e as identidades ainda não foram confirmadas.

O micro-ônibus Mercedes-Benz levava estudantes universitários da unidade da Ulbra em Torres. Passageiros ficaram presos nas ferragens do ônibus e foi necessária a ação dos bombeiros para cortar lataria e chassis.

Luto

Segundo a assessoria de imprensa da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a instituição irá decretar luto de sete dias a partir desta quinta-feira. Existe a possibilidade da realização de um grande culto na próxima semana, em homenagem às vítimas do acidente.

Bookmark and Share