Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 22:14 - Atualizado em 03/12/2013 22:20

Prefeitura e presidência definem homenagens para Jango em São Borja

Chegada do corpo do ex-presidente está marcada para as 11h de sexta-feira, em avião da FAB

Já está definida a programação para as homenagens ao presidente João Goulart, na próxima sexta-feira, quando seus restos mortais retornarão para São Borja, vindos de Brasília. A programação – elaborada em conjunto pela Presidência da República e a prefeitura – estabelece para as 11h, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), a chegada do esquife com os restos mortais, no aeroporto João Manuel.

O caixão de Jango será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a Igreja São Francisco de Borja, onde, a partir das 12h será aberta a visitação. Para as 15h30min, na igreja, é prevista a celebração de missa e, às 16h30min, deve ocorrer o novo sepultamento do presidente no Cemitério Jardim da Paz.

A urna mortuária deve ser conduzida a pé da igreja ao cemitério, repetindo o mesmo itinerário de 1976, pelas ruas Eurico Batista da Silva e Engenheiro Manuel Luiz Fagundes. Jango deverá receber homenagens com honras de chefe de Estado, ou na chegada ao aeroporto João Manuel, ou então no Cemitério Jardim da Paz. A programação ainda poderá sofrer pequenos ajustes.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.