Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/12/2013 23:08 - Atualizado em 03/12/2013 23:16

Metroplan vai fiscalizar com imagens uso do passe livre estudantil

Equipamento em fase de implementação vai filmar o validador quando beneficiado cruzar a catraca

O passe livre estudantil vai equipar o transporte público metropolitano com um sistema de reconhecimento facial a fim de evitar fraudes na utilização do benefício. O objetivo da melhoria, em fase de implementação, é viabilizar aos estudantes beneficiados uma fiscalização eficiente. O sistema vai funcionar através de um equipamento posicionado de forma estratégica para capturar imagens do validador e da catraca no instante da utilização do cartão. Na tarde desta quarta, na sede da Metroplan, na Capital, serão entregues as primeiras carteiras do Passe Livre.

A Metroplan também contratou serviços de suporte técnico para qualificar a gestão do serviço de transporte intermunicipal. A tecnologia vai revelar indicadores diários de número de passageiros por quilometragem, horário de pico por linhas, atrasos dos coletivos, indicadores de multas das empresas prestadoras de serviço e os pontos de isenção de passagem. A implantação prevê 16.040 horas de serviços de suporte técnico.

Além do passe livre, a tecnologia vai ajudar também na implantação do bilhete único. Um conjunto de painéis vai permitir acompanhar de forma automatizada e georeferenciada (visão detalhada em mapas) a bilhetagem das concessionárias e linhas dos municípios, permitindo ações corretivas em tempo real.


Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.