Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/12/2013 16:33 - Atualizado em 06/12/2013 16:34

Barbosa pede parecer da Procuradoria para decidir sobre Jefferson

Ex-deputado pediu prisão domiciliar após condenação no mensalão

Barbosa pede parecer da Procuradoria para decidir sobre Jefferson<br /><b>Crédito: </b> Gervásio Baptista / SCO / STF / CP
Barbosa pede parecer da Procuradoria para decidir sobre Jefferson
Crédito: Gervásio Baptista / SCO / STF / CP
Barbosa pede parecer da Procuradoria para decidir sobre Jefferson
Crédito: Gervásio Baptista / SCO / STF / CP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pediu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de decidir se concederá prisão domiciliar ao presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em regime semiaberto, na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

“Intimem-se o procurador-geral da República e a defesa do condenado, para, querendo, manifestarem-se sobre o documento, bem como sobre o local de cumprimento da pena transitada em julgado.”, disse Barbosa.

Na quarta, Jefferson passou por avaliação médica feita pelo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. A perícia foi determinada pelo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa. O resultado do laudo não foi divulgado. No ano passado, o réu passou por cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas.

Bookmark and Share

Fonte: AE





» Tags:STF Mensalão


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.