Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 14:25 - Atualizado em 10/12/2013 14:26

Tarso confirma que secretários do PDT têm até dia 20 para deixar o governo

Governador elogiou Zambiasi e endossou que PTB deverá ser vice da chapa em 2014

Governador elogiou Zambiasi e endossou que PTB deverá ser vice da chapa em 2014<br /><b>Crédito: </b> Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP
Governador elogiou Zambiasi e endossou que PTB deverá ser vice da chapa em 2014
Crédito: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP
Governador elogiou Zambiasi e endossou que PTB deverá ser vice da chapa em 2014
Crédito: Caroline Bicocchi / Palácio Piratini / CP

O governador Tarso Genro confirmou no início da tarde desta terça que os três secretários do PDT devem deixar o governo até o final da próxima semana. O dia 20 de dezembro foi estabelecido como data referencial. Tarso ressalvou, contudo, que o período não é válido para todos os espaços ocupados pelo partido. Segundo o governador, ele está relacionado aos cargos de primeiro escalão. “Nós estamos tratando do primeiro escalão. Depois, progressivamente, os novos secretários farão as mudanças. Não faremos uma devassa”, disse.

As declarações foram feitas após almoço do governador com secretários, deputados e integrantes da direção do PDT, no qual foi formalizada a saída do partido do governo. O vice-presidente pedetista, Pompeu de Mattos, também adotou uma postura de reconciliação, assegurando que a legenda não sairá apressadamente da administração estadual. “O PDT está deixando o governo não porque abandonou ou brigou. Nossa relação é muito responsável e continuará sendo assim, inclusive na Assembleia”.

Na entrevista que concedeu após o almoço, o governador conformou que o PCdoB terá mais uma secretaria e que ela pode ser a pasta do Esportes. E também endossou que o PTB deverá indicar o vice na chapa a ser encabeçada pelo PT na disputa ao Piratini em 2014. E teceu uma série de elogios ao ex-senador Sérgio Zambiasi.


Bookmark and Share

Fonte: Flávia Bemfica / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.