Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/12/2013 20:23 - Atualizado em 10/12/2013 21:17

Trensurb chama de abusiva greve confirmada pelos metroviários na sexta

Empresa sustenta ilegalidade em custear mais de 50% do plano de saúde

Trensurb chama de abusiva greve confirmada pelos metroviários na sexta<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Trensurb chama de abusiva greve confirmada pelos metroviários na sexta
Crédito: André Ávila
Trensurb chama de abusiva greve confirmada pelos metroviários na sexta
Crédito: André Ávila

Em nota publicada nesta terça-feira, a Trensurb classificou como abusiva a greve confirmada, por tempo indeterminado, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS), a partir de sexta-feira. A empresa sustenta que os motivos apresentados pelos metroviários extrapolaram as relações de trabalho e que custear mais de 50% do plano de saúde é ilegal. Os metroviários porém, pedem 80% de abono. Atualmente, a empresa paga R$ 153 e os funcionários outros R$ 153 para manter o plano.

Numa tentativa de resolver o impasse, as partes vão se reunir, na tarde desta quarta, no Ministério Público do Trabalho, em Porto Alegre. A meta é sensibilizar a categoria. A Trensurb também pretende contratar, até o fim de janeiro, uma outra prestadora de serviço, por meio de licitação, a fim de assegurar um plano de saúde novo aos servidores.

Caso a paralisação seja mantida, a Trensurb espera que a lei de greve seja cumprida para garantir a circulação de trens em horários de pico – das 6h às 8h30min e das 17h30min às 20h. A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) já traça estratégia para amenizar os impactos de uma possível paralisação oferecendo mais 300 ônibus para atender cidades como Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo.


Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Greve Geral Trensurb


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.