Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 09:30 - Atualizado em 11/12/2013 09:46

Dois secretários municipais e um ex-prefeito de Triunfo são presos

Polícia Federal deflagrou operação contra quadrilha que atuaria na prefeitura

Dois secretários municipais e um ex-prefeito de Triunfo foram presos pela Polícia Federal (PF) durante a operação TR-01, deflagrada nesta terça-feira. Segundo a PF, uma quadrilha atuaria na prefeitura do município da região Carbonífera, utilizando práticas como compra de votos, nepotismo cruzado e cotização.

Cerca de 150 policiais federais devem cumprir cinco mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 40 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Triunfo. Também devem ser cumpridas 26 ordens judiciais de afastamento cautelar e proibição de ocupação de cargo público, o que impede os destinatários de  exercerem funções públicas, mesmo os concursados.

De acordo com a PF, a operação teria abalado a estrutura da quadrilha que buscava a perpetuação na administração do município de Triunfo com uso de cargos públicos e eleitorais para angariar poder e comprar votos com terceirizações e outras práticas criminosas. Entre os crimes apurados, verificou-se Corrupção Eleitoral, Falsidade Ideológica e Documental Para Fins Eleitorais, Formação de Quadrilha, Fraude em Licitação e Peculato.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.