Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 20:01 - Atualizado em 11/12/2013 23:42

Assembleia aprova nova lei de prevenção contra incêndios

Todos deputados votaram a favor de projeto que vai elevar rigor da proteção

Assembleia aprova nova lei de prevenção contra incêndios<br /><b>Crédito: </b> Marcos Eifler / Agência ALRS / CP
Assembleia aprova nova lei de prevenção contra incêndios
Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP
Assembleia aprova nova lei de prevenção contra incêndios
Crédito: Marcos Eifler / Agência ALRS / CP

Como efeito da tragédia ocorrida no início do ano na boate Kiss, em Santa Maria, a Assembleia do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade (com 51 votos favoráveis) nesta quarta-feira uma legislação estadual sobre os planos de proteção contra incêndios. O Projeto de Lei Complementar votado pelos deputados elevará o rigor na prevenção. O presidente da Assembliea, Pedro Westphalen, afirmou após a votação que estava “orgulhoso” por presidir o Parlamento num momento como esse. 

Os deputados também aprovaram nesta quarta-feira o Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2014. A receita estimada será de R$ 51,02 bilhões para administração direta, autarquias e fundações. À proposta orçamentária foram apresentadas 1543 emendas, sendo 10 com parecer favorável da Comissão de Finanças, aprovadas em bloco.

No entanto, por estar sem o apoio do PDT, o governo retirou a urgência de quatro projetos que trancavam a pauta de votações na Assembleia, entre eles os dois que preveem a criação de subsidiárias para o Banrisul. Além deles, também foi retirada a urgência dos projetos que tratam da educação profissional de nível médio e da gestão do ensino público. Sem a urgência, os projetos terão tramitação normal e não serão votados neste ano.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.