Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/12/2013 22:10 - Atualizado em 11/12/2013 22:18

Governo retira urgência de proposta para criar subsidiárias do Banrisul

Sem apoio do PDT, Piratini deixou para 2014 discussão das propostas

Sem apoio do PDT, que não concordava com os textos, o governo do Estado retirou, nesta quarta-feira, a urgência de quatro projetos que trancavam a pauta de votações na Assembleia Legislativa, entre eles os dois que preveem a criação de subsidiárias para o Banrisul.

Além desses, também foi retirada a urgência das propostas que tratam da educação profissional de nível médio e da gestão do ensino público. Sem a urgência, os projetos terão tramitação normal e não serão votados neste ano.

Por conta da polêmica com as propostas do banco estadual, o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, e diretores da instituição prestaram esclarecimentos aos deputados sobre os projetos de lei. As propostas permitiriam a criação de duas empresas subsidiárias do banco, uma para atuar no ramo de distribuição de seguros, previdência aberta e capitalização e outra, no ramo de emissão, administração e processamento de cartões.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.