Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/12/2013 19:12 - Atualizado em 12/12/2013 19:22

Supremo determina a prisão de ex-advogado de Valério

Tolentino trabalhou para operador do mensalão e mandado do deputado Pedro Henry (PP-MG) pode ser expedido em seguida

Supremo determina a prisão de ex-advogado de Valério<br /><b>Crédito: </b> Gervásio Baptista / SCO / STF / CP
Supremo determina a prisão de ex-advogado de Valério
Crédito: Gervásio Baptista / SCO / STF / CP
Supremo determina a prisão de ex-advogado de Valério
Crédito: Gervásio Baptista / SCO / STF / CP

O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu na tarde desta quinta-feira um mandado determinando a prisão do advogado Rogério Tolentino, condenado por envolvimento com o esquema do mensalão. A expectativa é de que nas próximas horas seja tomada a mesma providência em relação ao deputado Pedro Henry (PP-MG), também considerado culpado por participação no esquema de compra de votos no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tolentino era advogado do empresário Marcos Valério no período em que ele era operador do mensalão e foi condenado a 6 anos e dois meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Ao todo, 16 dos 25 condenados no julgamento do mensalão já estão presos, sendo que as condenadas Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, e Simone Vasconcellos, ex-diretora da agência de publicidade SMP e B foram transferidas para Minas Gerais na segunda-feira.

Além dos mandados de prisão de Tolentino e Henry, o Supremo deve decidir sobre os regimes de prisão a serem cumpridos por José Genoino e Roberto Jefferson, que apresentam problemas de saúde e solicitaram prisão domiciliar. O mandado de Jefferson ainda não foi expedido.

Bookmark and Share


Fonte: AE







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.