Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/12/2013 23:21 - Atualizado em 13/12/2013 23:27

Grupo de estudo sobre espionagem da NSA entrega relatório a Obama

Documento recomenda que vigilância siga, mas com novas normas de privacidade

EUA analisam mudanças em sistema denunciado por Edward Snowden<br /><b>Crédito: </b> AFP
EUA analisam mudanças em sistema denunciado por Edward Snowden
Crédito: AFP
EUA analisam mudanças em sistema denunciado por Edward Snowden
Crédito: AFP

O grupo de estudo encarregado de investigar as práticas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos entregou seu relatório ao presidente Barack Obama nesta sexta-feira, informou a Casa Branca. As atividades ilícitas foram reveladas pelo ex-analista de inteligência Edward Snowden.

O documento traz mais de 40 recomendações que a presidência americana examinará, explicou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional (NSC) Caitlin Hayden, acrescentando que Obama fará um discurso em janeiro sobre a regulação dos programas de vigilância.  Segundo a imprensa americana, o relatório do grupo - integrado por cinco pessoas - recomenda que os programas da NSA sejam mantidos, mas observando medidas de proteção da privacidade.

O jornal The New York Times informou que uma das recomendações consiste em divulgar novas medidas de proteção para os residentes estrangeiros quando suas conversas telefônicas ou pela internet forem monitoradas pela NSA.
As medidas reveladas pela imprensa não satisfazem as organizações de defesa das liberdades individuais, que têm protestado contra os programas de vigilância da NSA revelados por Snowden, atualmente refugiado na Rússia.


Bookmark and Share

Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.