Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/12/2013 10:23 - Atualizado em 15/12/2013 10:40

Protesto contra presidente reúne 200 mil na Ucrânia

Manifestação repudia relação do país com a Rússia em detrimento da União Europeia

Protesto contra presidente reúne 200 mil na Ucrânia<br /><b>Crédito: </b> Sergey Gapon / AFP
Protesto contra presidente reúne 200 mil na Ucrânia
Crédito: Sergey Gapon / AFP
Protesto contra presidente reúne 200 mil na Ucrânia
Crédito: Sergey Gapon / AFP

Pelo menos 200 mil opositores pró-europeus se reuniram neste domingo na Praça da Independência, centro de Kiev, para protestar contra o presidente Viktor Yanukovich e sua decisão de privilegiar a relação com a Rússia em detrimento da União Europeia (UE).

Às 10h no local (8h de Brasília), a praça estava lotada e os ativistas continuavam chegando para um novo protesto, que prolonga as manifestações iniciadas em novembro. Esta é a terceira grande manifestação seguida em um domingo, com centenas de milhares de participantes, contra o presidente ucraniano Viktor Yanukovich, que decidiu não assinar um acordo de associação com a União Europeia.

Neste domingo, o comissário europeu para a Ampliação, Stefan Fule, afirmou que a UE suspendeu os trabalhos para o acordo de associação com a Ucrânia, pela fala de compromisso claro do presidente Yanukovich de assinar o documento. A União Europeia informou a Ucrânia que a continuidade das discussões dependia de um "compromisso claro para uma assinatura, mas não recebeu nenhuma resposta", escreveu Fuele no Twitter.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.