Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/12/2013 12:38 - Atualizado em 17/12/2013 12:39

Laboratório vai analisar amostra de comida após intoxicação de crianças

Cerca de 33 crianças do Colégio Israelita foram internadas em hospitais

Após cerca de 33 crianças com idades entre 3 e 6 anos, da educação infantil, do Colégio Israelita Brasileiro, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, sofrerem intoxicação alimentar e precisarem ser internadas em hospitais, a instituição acionou a Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde para pegar amostras da comida. Serão feitas duas análises, uma em laboratório particular e outro da Coordenadoria.

A intenção, de acordo com a diretoria, é manter a transparências e identificar as causas, assim como poder tomar as respectivas providências para que a situação não se repita. Não foi definido quanto tempo será necessário para as análises.

A situação foi registrada no final da tarde de segunda-feira, após o tradicional lanche das 16h. Elas consumiram sanduíche de frango, que poderia ter provocado os sintomas como vômitos e diarreia, além de forte mal-estar.
Por meio de comunicado, a direção do Colégio informou que o atendimento ambulatorial foi feito ainda na escola, na enfermaria. Em seguida, 32 crianças foram levadas ao Hospital Moinhos de Vento e uma ao Conceição. Até o início da tarde desta terça, 23 seguiam internadas no Moinhos. A escola fechou temporariamente o bar.

Alguns pais se manifestaram nas redes sociais comentando que essa não era a primeira vez que episódio similar ocorria. A escola não confirmou a informação. A direção anunciou que seguirá monitorando a evolução dos alunos junto às famílias. A atividade de encerramento do ano, que estava prevista para ontem, será realizada em nova data.
Enquanto o bar do Colégio, que é responsável por fornecer os lanches, estiver fechado, os produtos (somente frutas e alimentos processados) serão adquiridos fora do Colégio e oferecidos aos estudantes.


Bookmark and Share

Fonte: Mauren Xavier / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.