Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 08:39 - Atualizado em 18/12/2013 08:43

Cão é morto com chute em restaurante de Novo Hamburgo

Animal era parcialmente cego e não resistiu à agressão

Snoopy foi atingido por um chute<br /><b>Crédito: </b> ANDA / Divulgação / CP
Snoopy foi atingido por um chute
Crédito: ANDA / Divulgação / CP
Snoopy foi atingido por um chute
Crédito: ANDA / Divulgação / CP

A morte de um cão dentro de um restaurante chocou moradores do bairro Vila Nova em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Segundo relato de testemunhas, um dos funcionários do estabelecimento atingiu o animal – que era parcialmente cego – com um chute. Em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira, o filho do proprietário do cachorro e veterinário, Marcelo Acker, explicou que o pai foi até o estabelecimento para comprar comida para a família e o cachorro Snoopy foi com ele.

Acker contou que o pai havia pedido para Snoopy ficar do lado de fora do restaurante, mas o animal ingressou no local e deitou aos pés de uma mesa. Segundo o veterinário, quando o pai percebeu uma movimentação, o funcionário do restaurante já havia chutado o cachorro. “Ele, infelizmente, morreu na hora. Não teve nada o que fazer”, lamentou.

Acker afirmou que a Brigada Militar foi acionada e o agressor assinou um Termo Circunstanciado (TC). “Agora é aguardar pela Justiça. Infelizmente não há muito mais o que fazer”, disse. O veterinário contou que o funcionário trabalhava no setor de grelhados.

A notícia da morte do cão se espalhou pelas redes sociais e causou revolta. Acker solicitou, no entanto, que as pessoas não tentem fazer justiça com as próprias mãos. “A gente deve respeitar a integridade física das pessoas, assim como a gente está lutando contra a violência contra os animais”, destacou.

Pessoas ligadas a organizações em defesa dos animais estão organizando um ato em frente ao restaurante para às 11h deste sábado.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba





» Tags:Geral Animais


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.