Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/12/2013 12:06 - Atualizado em 18/12/2013 12:13

Metroviários decidem manter greve por tempo indeterminado

Funcionários da Trensurb planejam protesto na inauguração da Rodovia do Parque

Em assembleia realizada  na manhã desta quarta-feira os funcionários da Trensurb decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Em razão de acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a operação dos trens está garantida nos horários considerados de pico: das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min

Os funcionários planejam protesto na inauguração da BR 448, a Rodovia do Parque, que contará a participação da presidente Dilma RousseffO evento, com local ainda indeterminado – poderá acontecer em Canoas ou na Capital – na sexta-feira.

O motivo da paralisação foi o reajuste do Plano de Saúde dos funcionários da Trensurb, fixado em 45%. Nos últimos cinco anos, o aumento foi de 156%. Os trabalhadores consideram o percentual abusivo. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindimetrô), Luis Henrique Chagas, afirmou que a empresa não tem sido flexível. Disse também que, há dois anos, o sindicato pressiona a Trensurb para que negocie o valor do aumento do plano de saúde.

Com informações da repórter Karina Reif

Bookmark and Share  

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Greve Geral Trensurb


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.