Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 19:39 - Atualizado em 26/12/2013 19:51

Mortes no Espírito Santo por chuvas chegam a 27, diz Defesa Civil

Relatório aponta que 52 municípios foram afetados pelos temporais

Vinte e sete já morreram devido às chuvas<br /><b>Crédito: </b>  Divulgação / Governo do ES / CP
Vinte e sete já morreram devido às chuvas
Crédito: Divulgação / Governo do ES / CP
Vinte e sete já morreram devido às chuvas
Crédito: Divulgação / Governo do ES / CP

Boletim da Defesa Civil do Espírito Santo, divulgado no fim da tarde, aponta que 27 pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado. Entre as causas estão soterramento, afogamento e infarto. Nessa quinta-feira, foram registradas cinco mortes no município de Baixo Gandu, duas em Colatina e uma em Barra de São Francisco.

Segundo a Defesa Civil, 52 municípios foram afetados pelos temporais. O governo decretou situação de emergência em todas atingidas. Mais de 61 mil pessoas tiveram que deixar as casas. Dessas, 5.689 estão em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. Há localidades sem comunicação, água potável e energia elétrica. Devido às chuvas, 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança e 24 do Rio de Janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, estão ajudando no resgate das vítimas, com embarcações.

O Ministério da Saúde enviou nesta quinta a segunda remessa de medicamentos para o estado. Além disso, dois coordenadores da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) serão deslocados para avaliar, junto com as autoridades locais de saúde, a necessidade do envio de equipamentos hospitalares e equipes especializadas em cirurgia para atendimentos de urgência em hospitais do norte do Espírito Santo.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.