Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/12/2013 23:04 - Atualizado em 26/12/2013 23:10

RS terá nova jornada escaldante, com marcas acima dos 40°C nesta sexta

Umidade causa ainda mais abafamento e traz risco de temporais em diversos pontos

Umidade causa ainda mais abafamento e traz risco de temporais em diversos pontos<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Umidade causa ainda mais abafamento e traz risco de temporais em diversos pontos
Crédito: Tarsila Pereira
Umidade causa ainda mais abafamento e traz risco de temporais em diversos pontos
Crédito: Tarsila Pereira

Esta sexta-feira será de mais uma jornada escaldante no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens em todas as regiões e, da tarde para a noite, ocorrem pancadas localizadas de chuva, especialmente no Centro, Oeste e Sul do Estado. Há risco de chuva forte e que pode vir acompanhada de temporais em alguns pontos.

Por conta da instabilidade, as máximas não são tão elevadas quanto na quinta, mas no Leste e no Nordeste do Estado, o que inclui a Capital, esta sexta terá marcas semelhantes. Segue o alerta de risco extremo de incêndio em vegetação.

As mínimas atingem 17ºC em São José dos Ausentes e 18ºC em Vacaria. Em Uruguaiana e região, já de madrugada faz 26°C, com as menores marcas bem acima dos 20°C. As máximas devem superar os 40ºC na Região Metropolitana novamente. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 24°C e 41°C.

O Estado teve, nesta quinta-feira, um dia de calor opressivo com máximas perto ou na casa dos 40ºC na maioria das regiões. Em Porto Alegre, o Metroclima anotou 41,1ºC no Moinhos de Vento. No Jardim Botânico, a máxima oficial da cidade foi de 38,8ºC, fazendo da quinta o dia mais quente do ano na Capital, batendo 1º de fevereiro, que teve 38,2ºC.

A MetSul alerta que é muito preocupante o cenário para estes últimos dias de 2013 e o começo de 2014 aqui no Sul do Brasil e no Cone Sul. A massa de ar extremamente quente seguirá na região, mas se tornará úmida. Com isso, a atmosfera ficará muito instável com freqüência muito alta de temporais, inicialmente isolados. As tempestades com chuva torrencial, vendavais e granizo virão mais da tarde para noite, e poderão trazer danos e transtornos.

Todas regiões gaúchas estarão sob risco. No começo de 2014, o mau tempo se generaliza. Nesta quinta, tornado passou pela cidade argentina de San Lorenzo. Argentina e Uruguai terão também muitas tempestades severas, até com risco de novos tornados.


Bookmark and Share

Fonte: Metsul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.