Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 14:27 - Atualizado em 27/12/2013 15:36

Livramento decreta situação de emergência devido à falta de água

Forte calor também provocou incêndio em um terreno do município, na Fronteira

Forte calor também provocou um incêndio num campo da cidade<br /><b>Crédito: </b> Daniel Badra / Especial / CP
Forte calor também provocou um incêndio num campo da cidade
Crédito: Daniel Badra / Especial / CP
Forte calor também provocou um incêndio num campo da cidade
Crédito: Daniel Badra / Especial / CP

A prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, decretou nesta sexta-feira a situação de emergência por causa da falta de água no município. Conforme a Defesa Civil, a cidade tem sofrido com a escassez no abastecimento há algum tempo, o que foi agravado nos últimos dias com as altas temperaturas na região.

O prefeito Glauber Gularte Lima ressaltou que a captação de água não está sendo suficiente por causa do alto consumo nesses dias de forte calor. “As baixas nos níveis do lenço freático e a insuficiente capacidade de captação e reserva hídrica, agravado pela estiagem e pelas altas temperaturas dos últimos dias que elevam o consumo por parte da população, nos levam a tomar esta atitude, o que nos proporcionará uma série de recursos”, destacou.

Entre as medidas tomadas de maneira emergencial pelo município está a obtenção de caminhões pipas para abastecer os reservatórios que levam água até os bairros e o centro da cidade. O decreto de situação de emergência pode ser prorrogado até completar o máximo de 180 dias.

Incêndio

A alta temperatura também provocou um grande incêndio num terreno em Livramento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura do mato gerou muita fumaça e assustou os moradores da região. A corporação informou que as chamas já foram controladas e que as casas próximas não correm risco.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.