Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 16:55 - Atualizado em 27/12/2013 17:05

Temperatura volta a atingir 41ºC em Porto Alegre

Calor extremo atinge várias partes do Estado e não deverá dar trégua até fim do ano

Calor extremo atinge várias partes do Estado e não deverá dar trégua até fim do ano
Crédito: Paulo Nunes

O calor escaldante em Porto Alegre voltou a atingir a casa dos 41ºC nesta sexta-feira. A temperatura é muito próxima da máxima registrada na quinta, de 41,1ºC. A alta mais acentuada nesta sexta foi registrada na avenida Sertório, zona Norte da Capital.

A temperatura chegou ainda aos 40,7ºC no bairro Moinhos de Ventos e 39,9ºC na Lomba do Pinheiro. A estação do Sistema Metroclima indicou 39,1ºC no Passo D’Areia e 38,9ºC no Menino Deus.

Segundo a Metsul Meteorologia, o calor extremo atinge várias partes do Rio Grande do Sul e não deverá dar trégua até o fim do ano. No entanto, a previsão é de máximas menos elevadas. Em compensação, o desconforto pelo calor vai aumentar.

O tempo tórrido fez com que a prefeitura de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Estado, decretasse situação de emergência por causa da falta de água. A cidade tem sofrido com a escassez no abastecimento há algum tempo, o que foi agravado nos últimos dias com as altas temperaturas na região.

Além disso, a alta temperatura também provocou um grande incêndio num terreno em Livramento. Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura do mato gerou muita fumaça e assustou os moradores da região.

Calor no fim de semana

Nos próximos dias, à temperatura alta se somará o aumento da umidade do ar. Por isso, as tardes terão máximas menos extremas, porém com enorme desconforto pelo intenso abafamento. E as noites, que até agora vinham sendo relativamente agradáveis, ficarão muito quentes com mínimas muito altas.

Neste sábado, o sol aparece com nuvens, mas espera-se aumento de nebulosidade no decorrer do dia. Não se pode descartar totalmente chuva de verão isolada da tarde para a noite.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.