Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/12/2013 18:34 - Atualizado em 27/12/2013 18:39

Dmae admite falta de água devido a consumo elevado na Capital

Nível dos reservatórios está baixo e falta de luz piora a situação

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) admite falta de água em pontos da Capital em razão do consumo elevado decorrente do calor excessivo. Conforme a autarquia, há problemas no nível dos reservatórios e a falta de energia elétrica agravou a situação. Nessa quinta-feira, cortes na zona Sul paralisaram o sistema de abastecimento Belém Novo, causando desligamento de várias estações de bombeamento e tratamento de água na região. Entre os bairros afetados, onde ainda há desabastecimento, estão Lomba do Pinheiro e Pitinga.

• Nível do Guaíba cai 16 cm em três dias

O Dmae ressaltou que a tendência é que o fornecimento seja normalizado ao longo da noite e madrugada, quando o consumo cai. Durante o dia, porém, pode haver novo corte. Desta forma, a autarquia pede que as pessoas economizem água e tomem algumas atitudes para uso racional, como não deixar crianças brincarem com mangueiras abertas, tratar com cloro a água das piscinas para evitar ter de renovar a água todos os dias, lavar carros usando balde e varrer as calçadas e pátios antes de lavar o chão.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.