Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
24ºC
Amanhã
18º 27º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 11:49 - Atualizado em 29/12/2013 11:59

Recém-nascido é abandonado em rua de Lajeado

Menino foi encontrado sobre um travesseiro no bairro Montanha

Criança foi abandonada em frente a prédio no bairro Montanha<br /><b>Crédito: </b> Deolí Gräff / Especial / CP
Criança foi abandonada em frente a prédio no bairro Montanha
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP
Criança foi abandonada em frente a prédio no bairro Montanha
Crédito: Deolí Gräff / Especial / CP

Um bebê de aproximadamente dez dias foi abandonado na noite desse sábado em Lajeado, no Vale do Taquari. Às 19h40min, o menino foi encontrado por populares na área de acesso a um prédio situado na esquina da avenida Benjamin Constant com a rua Irmando Weissheimer, no bairro Montanha, na mesma quadra onde fica o Corpo de Bombeiros. A criança estava deitada sobre um travesseiro.

Os bombeiros foram acionados e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o menino ao Hospital Bruno Born. O bebê estava com fome, desidratado e sem qualquer identificação. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. O menino pesa 3,6 kg, é moreno claro e possui cabelo castanho liso. 

Conforme a plantonista do Conselho Tutelar de Lajeado, Maria Aparecida Leivas, o bebê ainda possuía o selo no cordão umbilical. “Isto nos faz concluir que a criança nasceu em algum hospital”, relatou. O Conselho Tutelar acionou o promotor de plantão, Ederson Luciano Maia Vieira, que orientou deixar a criança no hospital, aguardando por manifestação de algum familiar. Caso isto não aconteça, outras providências serão adotadas.

Bookmark and Share


Fonte: Deolí Gräff / Correio do Povo





» Tags:Geral Bebê Lajeado


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.