Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/12/2013 12:09 - Atualizado em 29/12/2013 12:14

Cerca de 100 mil estão sem água em Gravataí

Normalização do abastecimento está prevista para madrugada desta segunda

Cerca de 100 mil pessoas estão sem água neste domingo em Gravataí, na região Mertropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a principal adutora responsável pelo abastecimento do município se rompeu durante a madrugada. Pelo menos 32 bairros foram afetados e a previsão é de que o serviço seja normalizado somente na madrugada desta segunda-feira.

O rompimento pode ter ocorrido devido ao grande volume de água que precisa ser distribuído em função do alto consumo com o calor. A constante falta de água na cidade levou a prefeitura a notificar a Corsan e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) na sexta-feira.

A Administração Municipal exigiu o pronto restabelecimento das condições normais de abastecimento para a população. Segundo comunicado oficial, “está comprovada a falta de investimentos em manutenção, supervisão e qualidade no atendimento à população. Os investimentos em melhoria das condições de redes de distribuição são insignificantes proporcionalmente à receita auferida na exploração do serviço na cidade.”

Bookmark and Share


Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.