Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 20:53 - Atualizado em 30/12/2013 21:08

Freeway ganha passarela provisória nas imediações da Vila Dique

Acesso a pedestres no ponto onde caminhão danificou passagem deve ficar pronto até 10 de janeiro

Passarela original foi retirada após colisão<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes
Passarela original foi retirada após colisão
Crédito: Paulo Nunes
Passarela original foi retirada após colisão
Crédito: Paulo Nunes

Até 10 de janeiro, uma passarela provisória vai ser montada para a passagem de pedestres no km 92 da freeway, na zona Norte de Porto Alegre. A estrutura antiga foi retirada após o abalo sofrido em função de um acidente com caminhão, que passou no ponto com a caçamba levantada, na semana passada.

A solução provisória consiste na instalação de uma estrutura metálica. A ideia é implantar a viga nos mesmos pilares existentes, aproveitando a estrutura em concreto para diminuir o tempo de serviço. A estrutura vem de São Paulo e deve ser montada num prazo que varia de quatro a cinco dias.

Antes disso, os moradores da vila Dique já podem contar com transporte especial, de hora em hora, organizado pela concessionária, a fim de evitar a travessia de pedestres pela autoestrada. A medida fica mantida até a conclusão do serviço provisório. Os primeiros trabalhos envolvem investimento de R$ 100 mil. A passarela definitiva deve estar pronta até fim de janeiro, com investimento em valor ainda não estimado.


Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.