Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/12/2013 21:25 - Atualizado em 30/12/2013 21:34

Corsan normaliza abastecimento de água em Gravataí

Dezenas de milhares ficaram sem o serviço básico durante forte onda de calor do RS

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou em nota oficial que o abastecimento de água foi normalizado, na noite desta segunda-feira, em Gravataí, na Região Metropolitana. Conforme a empresa, entretanto, regiões mais altas do município ainda podem ter falta de água ou baixa pressão ao longo da madrugada. Dezenas de milhares de pessoas foram prejudicadas durante forte onda de calor no RS.

Outro problema que pode causar desabastecimento, conforme a companhia, é a falta de energia elétrica em estação de tratamento de Canoas, de responsabilidade da AES Sul, já que os sistemas das duas cidades são interligados. Em Viamão, o bairro Vila Santa Isabel começou a ter abastecimento restaurado às 21h.

Até as 11h desta segunda, alguns bairros de Cachoeira do Sul tiveram falta da água, mas os problemas já foram solucionados. Em Capão do Leão, na região sul do Estado, o alto consumo ainda pode ocasionar desabastecimento. A Corsan apela que a população gaúcha colabore, usando a água com responsabilidade, pois o forte calor gera uma elevação generalizada no consumo.

Uma reunião realizada na tarde desta segunda na Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) com representantes da Corsan e da Prefeitura de Gravataí tratou da falta de água no município. Segundo o presidente da Agergs, conselheiro Carlos Martins, foram definidas medidas emergenciais em relação ao problema. O primeiro é o desconto automático na conta de água para os consumidores afetados pelo desabastecimento desde a última semana.


Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.