Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

01/01/2014 15:30

Próximos dias deverão ser de chuva forte no Rio Grande do Sul

Estado pode ter temporais localizados com rajadas de vento e queda de granizo

 Depois do forte calor e de pancadas de chuva isoladas nos últimos dias, a quinta e sexta-feira devem ter chuva forte e intensa no Rio Grande do Sul. De acordo com a Metsul Meteorologia, amanhã o risco é maior para o Centro, Oeste e o Sul do Estado. Já na sexta chuva mais forte deverá se concentrar principalmente no Centro e no Norte gaúcho.

Há ainda o risco de temporais localizados com rajadas de vento forte e queda de granizo, mas a preocupação maior mesmo é a chuva que pode ser bastante volumosa. Segundo a MetSul, existe a possibilidade de uma precipitação muito expressiva na sexta em curto período no centro gaúcho, na área entre Santa Maria e Porto Alegre.

A intensa instabilidade no Estado estará associada, inicialmente, à atuação de um centro de baixa pressão que derrubará a pressão atmosférica abaixo do valor crítico de 1000 hPa. Volumes de chuva de 100 mm a 200 mm em 48 horas não são descartados em alguns pontos do território gaúcho.

A MetSul Meteorologia adverte para a alto risco de alagamentos e inundações em áreas urbanas, rápida e acentuada subida de rios e, reduzida visibilidade nas rodovias por chuva forte com perigo de aquaplanagem e a possibilidade de deslizamentos de encostas. No fim de semana, porém, o tempo deve melhor no Estado.

Em Santa Catarina, é alto o risco de chuva forte a intensa com temporais na sexta-feira.


Bookmark and Share

Fonte: MetSul







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.