Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
19º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/01/2014 17:39 - Atualizado em 02/01/2014 17:51

DEP assina ordem de início da inspeção do Conduto Álvaro Chaves

Trabalho vai avaliar a necessidade de novas intervenções corretivas da obra

Trabalho vai avaliar a necessidade de novas intervenções corretivas da obra<br /><b>Crédito: </b> Paulo Nunes / CP Memória
Trabalho vai avaliar a necessidade de novas intervenções corretivas da obra
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória
Trabalho vai avaliar a necessidade de novas intervenções corretivas da obra
Crédito: Paulo Nunes / CP Memória

O Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) assinou nesta quinta-feira a ordem de início da inspeção do Conduto Forçado Álvaro Chaves. Agora, a empresa vencedora da licitação, a Recuperação Serviços Especiais de Engenharia Ltda, tem o prazo de cinco dias úteis para iniciar os trabalhos e três meses para concluí-los. Antes de começar o exame da estrutura, a empresa sinalizou que irá promover um encontro com a equipe do DEP para organizar o cronograma de serviço.

O trecho do conduto a ser inspecionado tem uma extensão de três quilômetros, onde ele é forçado, na região das ruas Coronel Bordini, Quintino Bocaiúva e Dr. Timóteo. O valor do contrato é de R$ 147,5 mil. Do trabalho de inspeção deve sair a avaliação da necessidade de novas intervenções corretivas, a serem futuramente executadas pelo consórcio responsável, PMR.

O sistema de micro e macrodrenagem está em operação desde março de 2008, tendo comprovado sua eficiência na solução dos alagamentos históricos da região. No entanto, em 20 de fevereiro de 2013, ocorreu o primeiro incidente, com o rompimento do pavimento asfáltico sobre a galeria do conduto, na rua Coronel Bordini. Nessa data, foi registrado um pico de precipitação de 57,2 milímetros em apenas 27 minutos. Nos últimos meses, houve novos rompimentos alertando para a necessidade de verificação da estrutura.

Bookmark and Share


Fonte: Cíntia Marchi / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.