Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/01/2014 09:35 - Atualizado em 05/01/2014 12:17

Vestibulandos encaram primeiro dia de provas da Ufrgs

Estudantes respondem a questões de Física, Língua Estrangeira e Literatura

Vestibulandos encaram primeiro dia de provas da Ufrgs
Crédito: Fabiano do Amaral

O Vestibular 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) teve início às 9h deste domingo. Em Porto Alegre, o dia começou com grande movimentação em frente aos locais das provas. O fechamento dos portões ocorreu às 8h30min. Os vestibulandos prestam, hoje, as provas de Física, Língua Estrangeira Moderna e Literatura de Língua Portuguesa. São 5.461 vagas em disputa por 42.045 candidatos em 89 cursos de graduação.

No Colégio Nossa Senhora do Rosário, onde ocorrem as provas para candidatos ao curso de Medicina, não foram registrados atrasos. Para driblar a ansiedade, muitos candidatos optaram por relaxar na véspera - enquanto outros ainda revisavam o conteúdo pouco antes de entrar na sala. "Tivemos um ano inteiro para ver a matéria. Tens que fazer a prova com o que tu sabes", disse o vestibulando Rafael Wassler, 20 anos. Em setembro, ele passou no vestibular da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Medicina e agora tenta uma vaga na Ufrgs.

A estudante Gabrielli Zagonel, 16 anos, de Portão, ainda está no 2º ano do Ensino Médio, mas resolveu prestar o vestibular como teste para o ano que vem. "Mesmo assim, o nervosismo é grande", afirmou. Dependendo do desempenho, ela pretende inscrever-se em um curso de pré-vestibular. O movimento de pais dos vestibulandos também é grande em frente aos locais das provas. Enquanto aguardam os filhos, muitos passam o tempo lendo ou tomando chimarrão.

Bookmark and Share


Fonte: Danton Júnior / Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.