Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/01/2014
  • 07:45
  • Atualização: 07:53

Deflagrada operação para desarticular quadrilha de roubo de caminhões

Nove municípios gaúchos são alvo da ofensiva "Carga Pesada"

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira a operação "Carga Pesada", que visa desarticular  uma quadrilha especializada em roubo, furto e clonagem de caminhões. Quinze pessoas já foram presas – 11 nesta manhã e quatro durante as investigações.

Cerca de 50 policiais participam da ofensiva, que é realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Devem ser cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No Estado, os mandados são cumpridos em nove municípios da região Metropolitana e Serra. A base da quadrilha era localizada na cidade de Gravataí.

O titular da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, Juliano Ferreira, alerta que os três líderes da quadrilha, considerada a principal em roubo e furtos de caminhões no Estado, foram presos na operação. “A Carga Pesada tem o objetivo de desbaratar essa que é a principal quadrilha de roubo e furto de caminhões aqui do Estado. Posso garantir que os três líderes foram presos e que 70% dos roubos e furtos de caminhões no Rio Grande do Sul passa por eles”, declarou à Rádio Guaíba.

Bookmark and Share