Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Ensino

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/01/2014 09:52 - Atualizado em 07/01/2014 10:08

Divulgada média da prova de Língua Portuguesa da Ufrgs

Percentual de abstenção chegou a 22% em dois dias de vestibular

Divulgada média da prova de Língua Portuguesa da Ufrgs<br /><b>Crédito: </b> Gustavo Diehl / Ufrgs / Divulgação / CP
Divulgada média da prova de Língua Portuguesa da Ufrgs
Crédito: Gustavo Diehl / Ufrgs / Divulgação / CP
Divulgada média da prova de Língua Portuguesa da Ufrgs
Crédito: Gustavo Diehl / Ufrgs / Divulgação / CP

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou na manhã desta terça-feira a média da prova de Língua Portuguesa aplicada nessa segunda, que foi de 13,9399. Já o desvio-padrão alcançou 4,1652. O número de candidatos presentes no segundo dia de provas ficou em 32.794 de um total de 42.045 inscritos. Os estudantes ausentes nos dois primeiros dias somaram 9.251, um percentual de 22%.

• Atrasos permitidos no vestibular da Ufrgs podem gerar ações judiciais

Hoje os vestibulandos respondem a questões de Biologia, Geografia e Química. Os exames são aplicados em 63 escolas de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Tramandaí e Imbé. Em Biologia, as questões contemplarão a organização dos seres vivos, sua diversidade e interação e a continuidade da vida. Para prova de Química, serão cobrados do candidato o conhecimento da teoria e o entendimento de sua aplicação no cotidiano. Por fim, a prova de Geografia envolve a compreensão e análise das relações dinâmicas entre sociedade e natureza, reflexão crítica frente à realidade contemporânea, bem como os elementos e processos encontrados nos quadros naturais, sociais, políticos e econômicos.

A exemplo dos dias anteriores, os candidatos têm quatro horas e meia para responder a 75 questões, 25 de cada prova. O gabarito será divulgado às 17h via site da Ufrgs.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.