Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 09/01/2014
  • 09:38

Helicóptero da Marinha dos EUA cai no mar e deixa dois mortos

Um tribulante segue desaparecido

  • Comentários
  • AFP

Um helicóptero da Marinha americana caiu no mar nessa quarta-feira, na altura de Norfolk (Virgínia, leste), matando duas das cinco pessoas a bordo, informou a instituição, acrescentando que um tripulante permanece desaparecido. A aeronave, um MH-53E Sea Dragon, caiu por causas ainda não determinadas, às 11h30min locais (14h30 de Brasília), perto da base naval americana.

"Havia cinco pessoas a bordo. Quatro foram resgatadas pelos socorristas", disse uma autoridade da Marinha. Posteriormente, foi informado que dois dos resgatados morreram no hospital e um terceiro se encontra em estado grave. A Marinha continua a busca do quinto membro da tripulação, acrescentou.

O acidente aconteceu um dia depois da perda de outro helicóptero militar americano em uma região costeira britânica que tem o mesmo nome da cidade americana. Os quatro membros da tripulação morreram. O aparelho, um Pave Hawk HH-60G da Força Aérea americana, estava em um voo de treinamento quando caiu à noite na vila de Cley-next-the-Sea.

Bookmark and Share


TAGS » Internacional, EUA