Porto Alegre, domingo, 21 de Dezembro de 2014

  • 10/01/2014
  • 20:38
  • Atualização: 20:39

Início da tarifa única na região Metropolitana é adiado

Metroplan não teria encaminhado projeto à Agergs

  • Comentários
  • Laira Sampaio / Correio do Povo

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) notificou nesta sexta-feira a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) para que adie a implantação da tarifa única no transporte urbano do eixo Norte da Região Metropolitana, que iniciaria na próxima segunda-feira.

Segundo o presidente da Agergs, Carlos Felisberto Garcia Martins, a Metroplan não encaminhou o projeto para avaliação da agência, processo necessário para qualquer alteração no sistema. “Esperamos um contato da Metroplan e, como não aconteceu, fomos ao Ministério Público e a procuradoria Geral do Estado e notificamos a
Fundação”, relata.

O superintendente da Matroplan, Oscar Escher explica que, para evitar um processo de judicialização, o que levaria anos até chegar a uma definição, a Metroplan vai enviar o projeto à Agergs e aguardará a manifestação do órgão.

A simplificação tarifária valerá para a linha comum das empresas Real Rodovias, Central e Vicasa, que fazem o transporte rodoviário de Porto Alegre para os municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Canoas e, vice-versa. A proposta da Metroplan prevê o valor da tarifa para circulação entre as cidades do eixo em R$ 2,65 e o valor dos municípios até Porto Alegre em R$ 3,15.

Bookmark and Share