Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/01/2014 13:55 - Atualizado em 12/01/2014 13:59

Via Twitter, Dilma diz que nomeação de Dom Orani é uma alegria

Arcebispo do Rio de Janeiro foi nomeado cardeal pelo Papa

A presidente da República Dilma Rousseff afirmou neste domingo, via Twitter, que recebeu com alegria a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, da Ordem Cisterciense, para cardeal. "Recebi com alegria a notícia que Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, foi tornado cardeal pelo papa", escreveu.

A cerimônia que oficializará a indicação de 19 novos cardeais, entre eles Dom Orani, está marcada para 22 de fevereiro no Vaticano. Mais cedo, o arcebispo do Rio de Janeiro afirmou que foi pego "de surpresa" com a notícia de nomeação. "Quando soube, estava no carro, indo para um compromisso, após rezar uma missa às 8 horas. Deu um frio na barriga, porque é uma nova responsabilidade, mas depois a gente se refaz e vai aceitando a graça de Deus", afirmou.

Cabral e Paes felicitam novo cardeal

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, felicitaram neste domingo dom Orani Tempesta por ter sido promovido pelo papa Franscisco a cardeal. As declarações foram dadas pelos governantes no Twitter, logo após anúncio feito pelo papa Franscisco, no Vaticano.

Para Sérgio Cabral, dom Orani, que é arcebispo da cidade Rio, se destacou pela dedicação "aos mais humildes" e pelo esforço de integração "com todas as demais denominações religiosas". "Dom Orani tem um lindo trabalho pastoral a frente da Igreja Catolica", disse Cabral.

Já o prefeito disse que dom Orani "é um grande parceiro na transformação" da cidade, "apoiando, alertando e criticando quando necessário". "É uma alegria, a designação", disse Paes. "Mesmo quem não é católico tem enorme respeito por dom Orani", acrescentou Paes.

Como arcebispo, dom Orani ficou mais conhecido no país durante sua participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento da Igreja Católica que reuniu milhares de fieis de todo o mundo no Rio, em julho de 2013.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.